Despacho de macumba é colocado no Monumento da Bíblia, em Petrolina


Um fato estranho chamou atenção de quem passava pelo o Monumento à Bíblia Sagrada nas proximidades do Makro, no último dia 02 de dezembro (sexta-feira).

É que adeptos da umbanda e do candomblé colocaram um despacho justamente na base de sustentação do Monumento da Bíblia em nossa cidade. 

O despacho de macumba é a oferenda feita ao espírito ou entidade para se obter o favor desejado. Alguns espíritos preferem alimentos (como farofa ou pipoca), outros velas e bebidas como cachaça ou champanhe. O local de realização do despacho sempre possui um significado. Pode ser na praia, encruzilhada, ou até mesmo no cemitério.


Não estou aqui discriminando nenhum adepto dos cultos afro-brasileiros mas deve-se ter respeito e reverência a Palavra de Deus.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
9 de dezembro de 2016 14:22 delete

Bom mesmo sendo apateista (os que desconhecem o significado do termo é só consultar uma coletânea de verbetes chamado "tratado de SINONÍMIA" mais conhecido como DICIONARIO),sei que sacrifícios e oferendas, inclusive de animais eram comuns principalmente no velho testamento (LEVÍTICO), portanto não vejo desrespeito algum na dita "palavra de DEUS", que dependendo do panteão usado também é conhecido como ALA, ZEUS ODIN, OBATALA OU OLORUN, RÁ dentre outros, e se considerarmos que a porta da Bíblia foi escrita por homens tão ou mais cretinos que nossos contemporâneos; e com tantos problemas existentes em nossa cidade um bloguezinho se dedica a fazer matérias com chamadas SENSACIONALISTA igual a esta é de causar nojo, pois aumentam a intolerância religiosa entre as pessoas.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..