Em nota ao Blog, Gilmar Santos diz que protesto em diplomação foi contra quem “desrespeita democracia” - Blog Petrolina em Destaque

19 de dez de 2016

Em nota ao Blog, Gilmar Santos diz que protesto em diplomação foi contra quem “desrespeita democracia”


Protagonista do fato mais comentado durante a diplomação dos eleitos de Petrolina, na última sexta-feira (16) no Senac, quando se recusou a cumprimentar o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), o ministro Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o vereador eleito reforçou a este Blog o que já tinha dito à imprensa. Segundo Gilmar, seu protesto foi contra aqueles que desrespeitam a democracia ao terem apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sobre as declarações do vereador Ronaldo Silva (PSDB) ao Blog, Gilmar resumiu dizendo que sua questão com Ronaldo será a de “debater políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos petrolinenses”.
Confiram a íntegra da nota enviada pelo vereador eleito:
1. Como já afirmei em outros meios de comunicação, a minha atitude foi política, de protesto pacífico e silencioso contra todas as ações que esses senhores vêm tomando nacionalmente: o desrespeito à democracia, a forma injusta como apoiaram e tiraram da presidência uma mulher que não cometeu nenhum crime, as decisões que vão contra os interesses de trabalhadores, estudantes, professores, e as camadas mais empobrecidas da sociedade.  Não cometi nenhum ato criminoso. Protestar é um direito que está expresso na nossa Constituição. No protesto é natural que pessoas se incomodem, que alguns se sintam constrangidos. É natural também que algumas pessoas que não compreendem o sentido dessa atitude venham me julgar como mal-educado. Mas seria muito interessante que essas mesmas pessoas lembrassem que de forma muito educada há políticos nos roubando, de forma muito elegante há políticos assassinando o futuro das nossas crianças e perpetuando a miséria, de forma muito amigável e gentil há políticos retirando direitos de milhões de trabalhadores. Penso que esses senhores têm tomado decisões muito prejudiciais ao povo brasileiro, a última delas foi a aprovação da PEC (241/55) que piora por 20 anos a situação da educação e da saúde no país. Isso para muitas pessoas não parece ser falta de educação. Esses senhores não sofrerão as consequências dessas graves decisões, daí a pouca preocupação deles. Diante disso, convido todos e todas a conhecerem melhor meu histórico como militante nas lutas sociais e me acompanharem nas ações do legislativo a partir do próximo ano.
2. Enquanto não houver compromisso desses senhores para ouvir e respeitar os apelos do povo, de respeitar os recursos públicos em prol da maioria, de não menosprezar a democracia e o interesses coletivos, não apenas eu, mas muita gente deverá repetir outros gestos. Espero que não seja necessário.
3. Minha questão com o vereador Ronaldo Silva será a de debater políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população petrolinense. Estarei dedicado a isso.
Gilmar Santos/Vereador eleito de Petrolina

Fonte Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores