Estudante da Univasf conquista 1º lugar em premiação na Espanha


A estudante do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Janielle Souza Pereira conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Trabalho de Final de Graduação (Mejor Trabajo Fin de Grado – TFG), no concurso Premios Internacionales de Incendios Forestales 2016. A premiação, ocorrida recentemente, foi organizada pela Fundação Pau Costa e a Junta de Castilla La-Macha, ambos na Espanha, com patrocínio da Red Eléctrica de España.
O trabalho, intitulado “Efeito da queima controlada sobre aspectos físicos, químicos e microbiológicos do solo”, teve a atividade de campo realizada nos Montes de Zuera, localizados no Vale Médio do Ebro, região nordeste da Espanha, e consistiu em avaliar como tais aspectos podem servir como indicadores da qualidade destes. O experimento resultou no trabalho de conclusão de curso (TCC) de Janielle, apresentado em março deste ano.
A premiação ocorreu durante as Jornadas Técnicas sobre Las Nuevas Tecnologías en la Gestión del Fenómeno de los Incendios Forestales , realizadas na cidade de Toledo, de 16 a 17 de novembro. Foram considerados no concurso os critérios avaliativos de originalidade, desenvolvimento do tema, integração de novas tecnologias, organização da informação e relevância social.
O experimento da estudante foi realizado durante o período em que participou do programa Ciência sem Fronteiras, em 2014 e 2015, e contou com a orientação da professora da Univasf, Vanessa Polon Donzeli, e dos professores do campus de Huesca da Universidade de Zaragoza, David Badía e Clara Martí. Para Janielle, receber o prêmio foi uma honra e uma surpresa. “Não imaginava que ao concorrer com pessoas de todo o mundo eu obteria o prêmio, mas me dediquei, tentei e o resultado chegou. Foi uma realização pessoal e profissional, que me motivou a seguir o caminho da pesquisa”, destacou. (fonte: Ascom Univasf/foto: arquivo pessoal)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..