Idosos e deficientes sofrem com o fim da gratuidade de passagem de ônibus em Petrolina



Após o anúncio da suspensão da passagem gratuita para idosos com menos de 65 anos de idade e pessoas com alguma necessidade especial no transporte coletivo de Petrolina.   Milhares de deficientes terão que pagar a passagem em viagens realizadas por todas as empresas de transporte público da cidade. A prefeitura de Petrolina informou que foi surpreendida com a decisão Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf), que derrubou uma lei municipal n° 1.974/2007 seja garantida aos idosos (com mais de 60 anos) e deficientes.  A Setranvasf e informou que no orçamento deste ano não há recursos destinados para custear o benefício.
Desde do inicio de Dezembro, Alguns beneficiários foram surpreendidos com o cancelamento dos seus cartões, muitos foram até a Setranvasf, para resolver o "Problema" receberam a notícia de que o serviço está interrompido. A previsão é que ele seja suspenso de forma total. 

Umas das beneficiadas prejudicadas é leitora do nosso Blog, e reclama que precisa  fazer fisioterapia no centro da cidade, contou que precisa ir três vezes por semana ao local e que tem um gasto médio mensal de R$ 307,20. "Esse dinheiro que poderia ser voltado para dentro de casa está sendo redirecionado para as passagens, fazendo falta para a família". 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..