PM recebe viaturas; coronel fala de falta de soldados


A relação entre o Governo do Estado e a tropa da Polícia Militar do Estado parece ficar mais esgarçada a cada dia. Prova disso é que um simples aviso de pauta é motivo para externar a insatisfação. No final da tarde desta terça-feira (20), a assessoria de comunicação da PM repassou, via WhatsApp no grupo da corporação com jornalistas, a informação de que o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, fará entrega, nesta quarta-feira, de 137 viaturas para Polícia Militar.

Dez minutos depois de postada a nota, o coronel Pereira Neto, ex-comandante-geral da Polícia Militar, que comandou a tropa até novembro do ano passado, colocou o seguinte comentário: “Precisa de Soldados para colocar nas viaturas”.

No início do mês, os policiais e bombeiros militares ameaçaram entrar em greve, em virtude de o Governo não acatar alguns pleitos da tropa. No último dia 9, em assembleia na frente do Palácio do Campo das Princesas, os integrantes das duas forças descartaram a possibilidade de greve.

Ficou decidido, no entanto, que a categoria continuaria em operação padrão e sem aderir ao Programa de Jornada Extra da Segurança Pública (PJES), ações que ainda permanecem até hoje.

Por causa da operação padrão, o Governo do Estado solicitou que o Governo Federal autorizasse o uso de soldados do Exército para auxiliar no patrulhamento nas ruas. (Via: Blog da Folha PE)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..