Praça da Juventude no João de Deus continua inacabada em Petrolina


A nota da Secretaria foi enviada em julho deste ano. Ela tinha informado ainda que a obra estaria em fase de finalização, com 75% já pronta. A placa que dizia a data de início, 10 de dezembro de 2013, está caindo. Pela fresta, aparentemente somente a quadra ficou pronta até o momento, nestes três anos.
A comerciante Gislaine Mota disse que a obra de contrução da Praça da Juventude já tem tanto tempo que até parece fazer parte do cenário do bairro. “Já faz parte realmente da paisagem daqui. Já está parada há um tempo, muito tempo mesmo”, ironiza.
A comerciante, Samara Adelaide Pereira, diz que os trabalhadores ficam esporadicamente na obra. “Tem uns 15 a 20 dias que tinha um pessoal trabalhando, mas parou de novo. Eles voltam e param”, disse.
O prazo dado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco de que em novembro estaria concluída a obra da Praça da Juventude, localizada na Rua 12 do bairro João de Deus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, não foi cumprido. No local, as placas de metal que cercam o local continuam no mesmo lugar.
As informações na placa mostram que o valor total previsto para ser gasto com a reforma é de R$ 1.632.043,42. O comerciante, Júlio Mota, que mora e trabalha no bairro, não vê a hora que tudo isso se resolva de uma vez. “Que esta obra termine o mais rápido possível, porque até hoje só há falsas promessas. Promessas do governador que nunca se realizaram. Um dinheiro investido que está inviabilizando e causando transtornos aos moradores do bairro. Isso poderia estar pronto e até facilitando o transeunte. Mas quem precisa pegar um coletivo tem que fazer uma volta grande”, lamentou.
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco não deu resposta sobre a não conclusão da obra ou mesmo qual seria o novo prazo para o término.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..