SESI de Pernambuco abre seleção com 400 vagas para oito cursos gratuitos - Blog Petrolina em Destaque

18 de dez de 2016

SESI de Pernambuco abre seleção com 400 vagas para oito cursos gratuitos


As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão.

Já estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional. A iniciativa, do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE), oferece 400 vagas em oito cursos técnicos. Eles serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa.
As inscrições vão até sexta-feira (23), quando param devido ao recesso de fim de ano. O processo será retomado entre os dias 2 e 6 de janeiro. A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o ensino médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: administração, automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, química e segurança do trabalho.
De acordo com o Sesi, podem participar apenas pessoas de baixa renda, alunos de escolas públicas ou de escolas particulares, desde que possuam bolsa integral ou tenham Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano. Também precisa apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.
Provas
O processo seletivo ocorrerá dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24, no site e na página do Senai-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores