Setranvasf alerta que passagem de ônibus deve ultrapassar o valor de R$ 4 reais em Petrolina


O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf), enviou um comunicado alertando que o valor da passagem de ônibus pode ultrapassar o valor de R$ 4,00 (reais), caso o Projeto de Lei aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, que extingue o motorista exercer a função de cobrador, seja sancionado pela Prefeitura Municipal. Confira:
Em virtude dos avanços tecnológicos e da ampla utilização do Cartão Bip, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Vale do São Francisco – Setranvasf reafirma a importância e a necessidade de readequações nos coletivos. A circulação de ônibus sem cobradores é uma realidade em várias cidades do Brasil e do mundo, tendo objetivos como reduzir a criminalidade, agilizar o serviço e conter a majoração no custo do transporte.
O Setranvasf espera que a Prefeitura de Petrolina posicione-se de acordo com o setor Jurídico da Câmara de Vereadores, que julgou como inconstitucional o projeto de lei do vereador Geraldo Acerola. Caso a lei seja sancionada, a tarifa de remuneração das empresas apontará para valores superiores a 4,00.
O Setranvasf lembra que atualmente mais de 70% dos usuários utilizam o Cartão Bip, podendo fazer a aquisição pela internet, pelas lojas Bip e nos mais de 50 pontos de recarga.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

2 De sua opinião, participe!

De sua opinião, participe!
Anônimo
18 de dezembro de 2016 10:52 delete

Tendo objetivos como reduzir a criminalidade, agilizar o serviço e conter a majoração no custo do transporte. "agilizar o serviço" Qual agilidade ? Aumenta por que muitos precisam do transporte e são obrigados a pagar,Com esse aumento os ônibus serão mais confortáveis? com ar condicionado? com todos sentados? Ou irá continuar os "lixos" "sucateados" de outras cidades que só vivem quebrando e com excesso de passageiros sem o mínimo de conforto,só estão vendo seus lucros.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..