Bomba! Mãe de estudante morta no IF Sertão-PE afirma que filha inalou substância tóxica


Nove meses após a morte da estudante Samara Andrade Bezerra, de 18 anos, ocorrida nas dependências do IF Sertão-PE campus Petrolina, no Bairro Jardim São Paulo (zona oeste da cidade), uma nova informação pode provocar uma reviravolta no caso. A mãe de Samara, Cleomilda Andrade dos Santos (foto), contesta a versão inicial sobre o óbito, de que a jovem teria desmaiado e batido com a cabeça no vaso sanitário. Segundo Cleide do Nova Vida I, como a comunitária é mais conhecida, a causa mais provável é a de que sua filha tenha sido intoxicada por inalação de cianeto (ou cianureto) de potássio.
Ela revelou que teve acesso ao celular de Samara, à época do fato, no qual aparecem fotos, tiradas pela estudante, de um produto químico que estava manuseando – e que provavelmente seria o cianeto.
Cleide disse ter entregado o celular à Polícia Federal (PF) em Juazeiro (BA), que baixou todas as fotos e descartou a suposta versão sobre a morte da jovem. “Hoje estou contando porque vi as imagens. Vi um professor entregando cianeto à minha filha, dentro do laboratório. A escola mentiu pra gente”, desabafou a mãe, ao Blog.
O celular ainda está com a PF, que entrou no caso. Ela disse ter recebido, semana passada, um laudo médico do Instituto Médico Legal (IML), o qual foi encaminhado para a PF. Cleide informou que, quando receber as cópias do laudo, comprovando o óbito por inalação de substância tóxica, irá até o IF-Sertão-PE mostrar a verdadeira causa da morte de sua filha. Procurada pela reportagem, a direção do Instituto afirmou que só irá se pronunciar oficialmente, até por orientação da PF, assim que tiver acesso ao exame toxicológico realizado pela Polícia Civil no Recife (PE). No entanto, o IF assegura que em nenhum momento saiu do Instituto a versão de que a jovem teria morrido por ter batido com a cabeça no vaso sanitário enquanto estava no banheiro.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..