Crise no sistema carcerário do país expõe problemas também na Penitenciária de Petrolina


Diante da crise no sistema carcerário brasileiro, cujos fatos mais recentes chocaram o país, um problema parecido está muito perto dos petrolinenses. Segundo informações obtidas pelo Blog, a Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes possui atualmente uma população carcerária de 1.400 detentos. O problema é que foi idealizada para receber cerca de 400 apenados – número quase quatro vezes inferior.
Enquanto as autoridades não falam sobre o assunto, um barril de pólvora pode estar prestes a explodir. Uma rebelião com mortes e fugas, também aqui, não será surpresa se medidas preventivas não forem adotadas.
O povo de Petrolina espera que o Governo de Pernambuco comece, desde já, a se preocupar com esse cenário, já que não levou em conta a opinião pública, que à época foi contra a construção da penitenciária no local onde atualmente se encontra (no Parque Jatobá, área central da cidade).
Os petrolinense não podem ser as novas vítimas do ‘caos’ desse sistema falido. E para evitar esse desastre, o Estado precisa acordar e promover uma intervenção urgente na unidade prisional

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..