Depois de 40 anos, o Galo da Madrugada está na iminência de NÃO sair às ruas neste carnaval.


O bloco que é considerado um Patrimônio Imaterial de Pernambuco, talvez não saia para abrilhantar as ruas do Recife neste ano de 2017, onde faria o seu 40° desfile.

Por falta de segurança, devido às condições precárias que se encontra a Polícia Militar de Pernambuco, se o Governador Paulo Câmara não mostrar uma solução satisfatória, o mundo deixará de prestigiar o bloco mais famoso do planeta, criado em 1978.

Pernambuco passa atualmente por uma situação bastante complicada em relação à segurança pública, sobretudo, na grande Recife.

Por falta de boas condições de trabalho, de equipamentos para executar suas funções com qualidade, de um salário digno, de um plano de cargos e carreiras decente, os Policiais Militares encontram-se desmotivados. Por esse motivo, abandonaram as escalas extras e preferiram estar com suas famílias nos dias de folga (nos anos anteriores, eles eram obrigados a vender sua folga para dar segurança aos foliões).

A população clama por segurança. Se continuar essa intransigência por parte do Governador, não haverá policiamento suficiente para proteger a sociedade e o carnaval do Recife corre sérios riscos de não apresentar ao mundo o Maior Bloco da Terra.

Fonte: MN Online

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..