Durante entrega de sistema de abastecimento da Agrovila Massangano, Miguel Coelho volta a enaltecer parcerias


O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ressaltou a importância de parcerias como a da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que garantiu a implantação do novo sistema de abastecimento d’água na comunidade da Agrovila Massangano, área ribeirinha do município. A obra beneciará 340 famílias da localidade e foi entregue no final da tarde de ontem (13), com a presença de Miguel e do titular da 3ª Superintendência Regional (SR) do órgão, Aurivalter Cordeiro.
O sistema de abastecimento da Agrovila Massangano recebeu um investimento de cerca R$ 1 milhão, viabilizado através de emenda parlamentar do atual ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.
É composto por flutuante com dois conjuntos motobombas que captam água no Rio São Francisco, além de uma estação de tratamento, um reservatório elevado com capacidade de 50 metros cúbicos (m³) e um reservatório apoiado de 30 m³, adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 4,4 km de tubos. Após a Codevasf implantar a obra, a prefeitura ficará responsável pelo suporte técnico, junto com a Compesa, para garantir o abastecimento das famílias da comunidade.
“Temos apenas 13 dias de governo, assumimos uma prefeitura que não estava como deveria estar. Isso que estamos inaugurando é fruto de parceria. Espero contar com a ajuda de todos os órgãos, lideranças, pois eu não sou só um prefeito do PSB, mas de toda Petrolina, para que possamos fazer nossa cidade voltar a crescer”, destacou Miguel, ao se referir também às lideranças políticas da cidade e do Estado.
Início
Durante a entrega, Miguel revelou uma curiosidade sobre o local onde ocorreu o evento. Em 2006, numa quadra ao lado da estação de tratamento inaugurada, ele fez seu primeiro discurso, iniciando a carreira política. A solenidade contou ainda com a presença da vice prefeita Luska Portela e de vários vereadores da base do prefeito na Câmara Municipal. (fonte/foto: Ascom/divulgação) 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..