Miguel Coelho divulga data de início das aulas do Nova Semente



A preocupação da maioria das mães petrolinenses tem sido enorme em relação aos questionamentos sobre o início das aulas do Programa Nova Semente.
Muitas alegam que para trabalhar precisam deixar os filhos na escola e sobre o assunto, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, disse em entrevista que entende a aflição das mães e afirma que repeitará a elaboração do calendário do Ano Letivo 2017 para que as atividades comecem no dia 20 de fevereiro.
“Vamos respeitar a elaboração do calendário e manter essa data, na metade de fevereiro. Vamos aumentar o número de vagas e fazer o Nova Semente de graça a partir do dia 20 do mês que vem”, afirma o prefeito.
Miguel Coelho disse ainda que foi necessário realizar uma reformulação no Programa. Algumas crianças serão realocadas e haverá uma redução de sementeiras.
“Vamos realocar crianças para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), alguns prédios estão vagos e alguns não têm condições de ser creche. Sobre as sementeiras, evidente que haverá uma redução. Não podemos ter um programa com três mil funcionários, onde temos uma média de 16 alunos com dezesseis profissionais por unidade, essa conta está estourada. Então vamos ter uma redução de quadros, mas a nossa prioridade é manter os serviços prestados de educação para as crianças. Deixo claro que isso não é nenhuma perseguição política”, explica Miguel Coelho.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

3 De sua opinião, participe!

De sua opinião, participe!
23 de janeiro de 2017 19:27 delete

mas um mes de espera , e pau as maes vao ter q ser vira ate la.

Reply
avatar
24 de janeiro de 2017 10:21 delete

E VAI SER GRATIS AS NOVAS SEMENTES

Reply
avatar
24 de janeiro de 2017 10:21 delete

SO QUERO SABER SE VAI SER GRATIS??

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..