Pais fazem fila para matricular filhos em creche em Rajada, mesmo a Prefeitura garantindo vagas para todos


Muitos pais estão madrugando na fila para conseguir matricular os filhos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gabriel Moreira, no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. Eles também pedem à Secretaria de Educação (Seduc) que amplie as vagas na creche, pois a demanda é grande na comunidade.
Sobre o assunto, a Secretaria de Educação explicou, em nota, que os responsáveis não precisam pegar fila para esse fim. “A Secretaria assegura a vaga de todos os estudantes que desejarem se matricular na rede. De imediato, a secretaria reorganizou a estrutura da unidade e já oferta mais 40 vagas para o Maternal I e II, a maior demanda apresentada, adequando a oferta para dois turnos, atendendo as crianças de dois e três anos”, diz a nota.
Ainda conforme a nota, “já nesta terça-feira (10), outra equipe da Seduc irá à unidade avaliar  o espaço físico visando à ampliação de vagas para o berçário, mesmo as atuais vagas contemplando a necessidade da comunidade.”
A Seduc ainda explicou que para o Pré I e II, séries da educação infantil de real responsabilidade da gestão, as vagas disponíveis já contemplam à demanda.”Informamos, ainda, que o processo de matrícula foi iniciado nesta segunda-feira, 9, ocorrendo de forma tranquila. As questões pontuais e isoladas serão resolvidas à medida que forem surgindo”, finaliza a nota. (foto/divulgação)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..