Prefeitura de Petrolina e Codevasf entregam sistema para abastecer comunidade das Pedrinhas



Uma das principais demandas da comunidade das Pedrinhas, área ribeirinha de Petrolina, começa a ser solucionada. Na manhã deste sábado (7) o prefeito Miguel Coelho (PSB) e o superintendente regional da CodevasfAurivalter Cordeiro, inauguraram o sistema de abastecimento d’água para atender 163 famílias da localidade. O equipamento recebeu investimentos de R$ 500 mil da Codevasf e apoio técnico da Prefeitura de Petrolina. 
A obra foi a primeira entrega oficial do prefeito Miguel Coelho. Na oportunidade, o gestor reforçou seu compromisso com o atendimento ao interior de Petrolina, principalmente para garantia de levar água aos moradores das comunidades. Dizíamos na campanha passada que a zona rural havia sido abandonada e nada mais simbólico nesse início de mandato que inaugurar um sistema para levar água para quem mais precisa. Vamos continuar trabalhando pelo interior, zona rural, com o objetivo de levar dignidade não apenas para a área urbana, mas para Petrolina por inteiro“, disse o prefeito, na inauguração. 
O sistema de abastecimento é composto de adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 2,8 quilômetros de tubos, além de flutuante instalado no Rio São Francisco com dois conjuntos motobombas, sendo um principal e um reserva. O equipamento será mantido pela Prefeitura de Petrolina e depois repassado para operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). (foto: Ivaldo Reges/divulgação)
 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..