Prefeitura de Petrolina vai cadastrar moradores de rua para encaminha-los a instituições acolhedoras


Após matéria publicada por este Blog na última segunda-feira (16), mostrando pessoas em situação de rua acampadas na Orla de Petrolina, a Prefeitura Municipal informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizará nos próximos dias um cadastramento das pessoas que vivem nas ruas da cidade com o objetivo de identificar suas necessidades e encaminhá-las às instituições acolhedoras do município.
Vale ressaltar ainda que o município tem realizado um trabalho de atenção a estas pessoas através do Centro de Referência Especializada em População em situação de Rua, o ‘Centro Pop’, o qual acolhe a população adulta. Além disso, o Centro Pop também proporciona atividades para estimular a organização social“, destacou a Prefeitura, por meio de nota.
Conforme a prefeitura, para dar continuidade a este trabalho, as equipe de trabalho também identificarão possíveis parcerias, a fim de minimizar os efeitos nocivos do rompimento afetivo e social da população em situação de rua.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..