Turistas ficam presos em barco na eclusa do Lago de Sobradinho


Uma embarcação com 95 passageiros, entre adultos e crianças, e 10 tripulantes ficou presa por cerca de 4 horas no reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, durante um passeio turístico na região do Rio São Francisco, na tarde de sábado (28). O roteiro é conhecido como Vapor do Vinho. Não houve feridos.
O administrador da da empresa responsável pelo roteiro turístico, chamado Vapor do Vinho, Rogério Rocha, disse que houve um problema nos portões da eclusa da barragem do Sobradinho, que deveriam abrir para passagem da embarcação por um canal, o que é considerado o ponto alto do passeio.
A passagem pela eclusagem é um elevador de água de 32,5 metros. [Quando os portões se abrem] possibilita que a embarcação vença o desnível da barragem, saindo da parte mais alta para a mais baixa. Nós ficamos dentro da câmara que esvazia para chegar ao nível natural do Rio São Francisco. Na hora que o barco desceu, os portões não abriram. Isso nunca tinha acontecido“, relatou Rogério.
Segundo Rocha, funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que administra o reservatório de Sobradinho, foram acionados para identificar e solucionar o problema. Conforme Rogério, por volta das 18h, os portões foram abertos e a embarcação voltou a navegar no reservatório. Em seguida, o barco retornou ao ponto de partida em Juazeiro.
Em nota, a Chesf informou que corrigiu o defeito apresentado na eclusa e que outras manobras no equipamento ocorreram dentro da normalidade após o conserto, neste sábado. (Com informações do G1-BA/foto: arquivo pessoal)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..