1ª Bienal do Livro do Vale do São Francisco acontecerá em Petrolina


Petrolina prepara-se para sediar a 1ª Bienal do Livro do Vale do São Francisco. Para discutir o formato e preparativos do evento, a secretária de Educação, Maéve Melo, esteve reunida nesta semana com a equipe da Pasta e o representante da Andelivros, Afonso Carvalho, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Na Bienal ocorrerão palestras, mostras e lançamento de livros, noite de autógrafos, shows culturais, participação de escritores de renome nacional, contadores de histórias, youtubers, editoras e várias homenagens aos escritores da região.
De acordo com Maéve, a Bienal será a culminância do projeto de incentivo à leitura que a Secretaria está implantando nas escolas da rede municipal. “Será uma grande festa do saber. Teremos um grande evento, pois estamos preparando os nossos alunos para ser grandes leitores. Nas escolas, vamos incentivar a leitura de um livro por semana por aluno, além de outras atividades. Com esse hábito, vamos chegar até a Bienal com muitos novos amantes da leitura que, com certeza, terá reflexos no ensino-aprendizagem e no nosso Ideb”, pontua.
Além dos alunos, os professores terão atenção especial da Secretaria. “Vamos oferecer um bônus para que cada professor possa adquirir livros na Bienal para colaborar em sua formação continuada”, assegurou a secretária, que vai apresentar a proposta em formato de lei ao prefeito Miguel Coelho.  A intenção é colocar o evento no calendário oficial do município.
Na reunião, que contou com a participação da secretária executiva, Professora Sônia Passos, e da equipe gestora-administrativa de formação e ensino, foi formalizada a comissão organizadora do evento, que tem como objetivo pensar a proposta pedagógica, a estrutura, divulgação e organização da Bienal. O grupo vai se reunir uma vez por semana para avaliar o andamento das ações e encaminhar as demandas. (foto/divulgação)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..