Pais reclamam de redução do horário nas Unidades do Nova Semente.



A redução do horário de funcionamento das Novas Sementes, está gerando muitas reclamações de pais de alunos, que precisaram se readequar às mudanças. Desde o início das aulas na última segunda-feira (20), as crianças entram uma hora mais tarde e saem uma hora antes. A mudança de horários faz parte roreformulação do programa Nova Semente em Petrolina, anunciada pelo prefeito Miguel Coelho, alguns pais reclamam que não foram consultados antes da alteração nos horários entrar em vigor.

Muitos dos pais que reclamam da redução trabalham já tinham um esquema montado desde de quando o programa Nova Semente foi criado na gestão de Julio Lossio, quando todos os alunos ficavam nas unidades em horários integral das 6h às 18h.  Agora, com a reformulação, o Nova Semente está funcionando das 7h às 17h, para alunos do berçário e do maternal I ( Crianças com menos de 2 anos e 11 meses de idade) os outros entram de 7:30 às 11:45h. Isso está forçando os pais a se readequar.  



Os que podem, estão pagando por ajuda de parentes e vizinhos, outros que não tem como pagar, enfrentam a correria. “Venho de bicicleta para deixar meu filho e depois sigo pro trabalho, já atrasada”, disse uma mãe ao sair da unidade. 



Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..