AMMA multa homens por corte irregular de árvore em Petrolina


A partir de denúncia de populares à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) foi informada que uma árvore estaria sendo erradicada sem a devida autorização na Rua 18, do bairro Alto do Cocar, zona leste de Petrolina. Para punir os agressores do meio ambiente, uma equipe de fiscais foi enviada ao local e constatou a irregularidade.
O autor foi identificado como um carroceiro que realizou o corte à pedido do dono da casa localizada em frente à árvore, popularmente conhecida como “Nim”. Os dois foram autuados pela lei de crimes ambientais (6.514/2008) e agora vão ter que pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1000,00.
A AMMA solicita da comunidade de Petrolina  apoio ao trabalho de fiscalização e proteção  ao meio ambiente e coloca a disposição dois telefones para eventuais denúncias. (87) 3861-4382 ou (87) 3866-2779, das 8h às 13h.
De acordo com a Agência Municipal, danificar, queimar ou causar quaisquer prejuízos à árvores localizadas em logradouros públicos contraria a lei de crimes ambientais que além de multa, aponta como possível punição detenção de 3 meses a 1 ano. Para evitar penalidades, a AMMA orienta que uma autorização seja solicitada. Somente após a análise e expedição do documento de concessão pela agência é que se pode realizar poda ou corte de árvores 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..