Ano letivo nas escolas estaduais em Petrolina começa com cobrança de porteiros por salários


O ano letivo nas escolas estaduais mal começou e os problemas já começaram a aparecer. Segundo nota enviada á redação do Blog, os porteiros das escolas da rede pública do estado em Petrolina/PE já ameaçam cruzar os braços para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. Os servidores estão sem receber os vencimentos equivalentes ao mês de janeiro que segundo os profissionais, teria sido prometido para dia 7, só que até esta quinta, 9, não tinha entrada nenhum real na conta deles.
Os porteiros disseram que após o fim do contrato do governo estadual com a empresa Soservi, a categoria vive na expectativa, pois a outra empresa vencedora da licitação “ainda não deu ás caras”, diz a nota chegada ao Blog. Eles contam que só receberam um ex-mail orientando que os porteiros continuassem o trabalho desde 2 de janeiro;
A Gerência Regional de Educação (GRE), em Petrolina, já foi procurada pelos porteiros das escolas da rede que tinha dito que os pagamentos sairiam até dia 7, o que não aconteceu eles ameaçam cruzar os braços, deixando as escolas sem segurança. Muitas em Petrolina não têm condições de funcionar sem porteiro, como alegam professores, funcionários e familiares dos estudantes matriculados na rede.
 Pagamento dia 15
Em resposta ao Blog, a Secretaria de Educação do Estado informou que o atraso no pagamento dos porteiros das escolas estaduais, localizadas na região de Petrolina, aconteceu devido ao processo de transição da empresa anterior para a nova empresa licitada. A pasta informa ainda que o início do novo contrato aconteceu no primeiro dia útil do mês de janeiro de 2017, e que até o final do mesmo mês a nova empresa ainda estava recolhendo todas as documentações necessárias dos funcionários para a nova contratação.
De acordo com a Secretaria, toda a documentação já foi encaminhada para o banco credenciado à empresa, e que a previsão do pagamento dos vencimentos é na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..