Artista pernambucano é convidado a participar de uma campanha mundial da Fly Emirates


Um e-mail recebido durante o fim de semana passado tirou o sono do artista plástico Rinaldo Lima. Ele foi convidado pela filial de Dubai da Traffic, uma das maiores agências de publicidade do mundo, a participar de um projeto para a empresa aérea Fly Emirates que envolve artistas de dez países.
 A ideia é que cada artista retrate, ao seu estilo, uma cidade onde a empresa aérea tem rota. Cabe a Rinaldo, como brasileiro, retratar a cidade do Rio de Janeiro. Os trabalhos, que incluem vídeos gravados durante o processo e entrevistas, irão compor as peças publicitárias que serão veiculadas no mundo todo. Documentários que poderão ser exibidos, inclusive durante voos da empresa, além de material gráfico e digital devem ser componentes dessa campanha. Uma oportunidade única para os artistas envolvidos, que terão uma exposição não só dos seus trabalhos, mas quem tiver acesso aos vídeos, por exemplo, poderá conhecer um pouco mais sobre a história, processo criativo e a vida do artista.
 “Pra mim foi uma grande surpresa. A oferta é tão boa que eu tive que pesquisar tudo sobre a agência e o cliente dela temendo ser um golpe, mas chequei sites e analisei a proposta na qual eles se propõem até enviar câmeras profissionais aos artistas pra que eles mesmos gravem os vídeos e entrevistas. Confesso que não dormi na primeira noite’, revelou.
 Os trabalhos serão doados à agência para posterior leilão, cujos valores arrecadados serão repassados a instituições de caridade.
 Redes sociais
 Rinaldo Lima, aproveita as possibilidades que redes sociais proporcionam para divulgar seu trabalho. Muitos clientes são captados principalmente pelo Facebook e Instagram, mas este último já rendeu dois convites internacionais. “É o poder da hashtag, eu sempre incluo nas postagens coisas do tipo: #brazilianartist, #Brazilianart, #brazilianpainter porque aí quem no mundo procurar conhecer a arte brasileira, eventualmente vai me encontrar. Foi assim com uma galeria de Londres e foi assim também, mais recentemente, com a Traffic”, explicou.
 O artista, que é natural de Recife, mas radicado no Vale do São Francisco há trinta anos, aguarda a chegada do material da agência para iniciar a obra que segundo ele, tem que ser “A obra”, pelo grau de importância. “O também pernambucano, Romero Britto ficou conhecido mundialmente depois de participar de uma campanha parecida da Absolut Vodka, ou seja, as possibilidades são infinitas”, ressalta.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..