Cadeiras vazias em final de sessões da Câmara de Petrolina


Um fato tem chamado a atenção de quem frequenta ou cobre as sessões legislativas da Câmara de Vereadores de Petrolina. Não foi a primeira vez que ao final da reunião plenária, dos 23 parlamentares eleitos para a atual legislatura, apenas alguns ficam até o final do debate. Nesta terça-feira, 14, o fato se repetiu. A sessão foi encerrada com 12 vereadores apenas, incluindo três na Mesa Diretora.
O servidor público Francisco Luiz, presidente do Centro Comunitário do bairro Santa Luzia, frequenta as reuniões constantemente e sempre está reivindicando na Casa, melhorias para a sua comunidade. Para ele, não ficar até o final das sessões demonstra falta de compromisso, principalmente com os eleitores. “Todo trabalhador cumpre com sua carga horária por inteiro, então os vereadores não são diferentes, aliás ganham bem e ficar na jornada até o final não seria mais que obrigação nas sessões que acontecem só duas vezes por semana”, avaliou Francisco.
O vereador Ruy Wanderley (PSC), líder da bancada governista na Casa, já foi presidente do Legislativo Municipal. Ele defende os colegas e explica que como os mandatos estão no começo, existem muitas demandas que os vereadores têm que atender e se dividem entre o plenário e os gabinetes. Ele descorda que seja falta de interesse pelas reuniões que geralmente têm vindo sem pauta de votações.
“Os vereadores são solicitados constantemente pela população e estão na Casa, atendendo o povo nos gabinetes. É claro que as sessões são importantes e vamos trabalhar para que todos fiquem até o final. Esperamos que já na próxima sessão isso não volte a ocorrer”, destacou Ruy.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..