Começou as inscrições para o processo seletivo do ‘Programa Ganhe o Mundo’


Começou nesta sexta-feira (03) as inscrições para o processo seletivo para estudantes interessados em participar do ‘Programa Ganhe o Mundo’. A Secretaria de Educação de Pernambuco oferece 1.000 vagas para estudantes da rede pública estadual, Nível Médio.
No edital publicado nesta sexta-feira há 715 vagas de língua inglesa. Desse total, são 400 para o Canadá, 75 para os Estados Unidos da América, 200 para a Nova Zelândia, 40 para a Austrália.
Além disso, o governo abre 285 oportunidades para língua espanhola. Elas estão distribuídas da seguinte forma: 125 para a Argentina, 110 para o Chile, 25 para a Espanha, 25 para o Uruguai.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 deste mês. Para se inscrever o candidato deve entrar no site da Secretaria de Educação. A divulgação dos estudantes inscritos na seleção sairá no dia 20 de março, no site da secretaria de educação.
Antes de viajar, os jovens terão que passar por um curso. Para participar das aulas é preciso fazer alguns testes. As provas de português e matemática estão marcadas para o dia 31 de março, das 9h ao meio-dia. Serão realizadas nas escolas onde o estudante faz o curso de língua do Programa Ganhe o Mundo.
Os testes de espanhol e Inglês também serão no dia 31 de março, das 14h às 17h, nas escolas onde o estudante faz o curso de língua.
Com informações do G1

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..