Corte de árvores em praça da Cohab Massangano revolta moradores



Na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, moradores próximos a uma praça – que, inclusive, tinha sido ‘humanizada’ pela prefeitura, a qual entregou à comunidade a missão de cuidar das árvores no local – depararam-se na manhã de ontem (12) com uma surpresa desagradável. Das cinco árvores, quatro foram cortadas ao tronco.
O fato aconteceu na Rua 35, esquina com a Rua 83 da Cohab V. Segundo informações repassadas via WhatsApp do Blog, as árvores eram da espécie “Ficus Benjamin”, que há anos recebiam os devidos cuidados dos moradores.
Relatos dão conta de que as árvores foram cortadas por determinação de uma empresa do ramo farmacêutico, simplesmente porque estavam encobrindo o nome do estabelecimento. A justificativa só serviu para aumentar a revolta dos comunitários da área.
“A empresa predadora e depredadora destruiu as 4 árvores porque as mesmas encobriam o nome da farmácia. Tenho certeza absoluta que aproveitaram o domingo para praticarem essa atrocidade com a natureza, e em particular com o nosso bairro. Neste dia, que é feriado, a fiscalização do órgão competente não tem expediente. Com a palavra a AMMA de Petrolina. Exijo providências das autoridades competentes”, desabafa o servidor público estadual aposentado, Valentim Alexandre Leandro. Haja bronca.
Fonte Blog do Carlos Britto

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..