Cresce o numero de mototaxistas clandestinos em Petrolina

Imagem Ilustrativa 

Durante a sessão desta terça-feira (7), na Casa Plínio Amorim, o vereador Paulo Valgueiro (PMDB) fez um alerta sobre a quantidade de mototaxistas clandestinos em Petrolina (PE).
Segundo vereador, muitos mototaxistas de Juazeiro estão prestando serviços em Petrolina. O problema é que eles estão atuando de maneira clandestina. Paulo Valgueiro cobrou da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) que a fiscalização seja intensificada para coibir esse tipo de serviço.
“É preciso intensificar fiscalização no transporte clandestino. Esse tipo de transporte não passou pelo crivo da AMMPLA e fica impossível saber quem são (os pilotos). Não tem um cadastro e apresentação de um registro junto aos órgãos competentes. Existe uma invasão de mototaxistas da cidade vizinha Juazeiro, que prestam serviço aqui no município de Petrolina”, declarou o vereador.
A clandestinidade dos mototaxistas já foi tema de entrevista aqui no blog, quando conversamos com o Presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas, Motoboys e Condutores de Motos, Motonetas e Triciclos de Petrolina (Sinpropet), Marcos Souza.
Na época, Marcos Souza fez um alerta para que a população fique atenta aos serviços clandestinos e explicou como reconhecer um mototaxista devidamente cadastrado.
“A cor do veículo tem que ser vermelha, com faixas verdes e uma pequena faixa amarela, o número de identificação do mototaxista nas duas laterais da moto e na parte traseira, além da placa vermelha”, informou Marcos.
(Foto: Internet)
AMMPLA
A AMMPLA emitiu uma nota a pedido deste blog afirmando que está realizando fiscalizações para coibir a atuação dos mototaxistas irregulares.
A AMMPLA informa que está realizando a fiscalização para coibir os mototaxistas clandestinos e incentivar a regulamentação de profissionais com pendências. Além disso, esclarece que está apurando todas as denúncias para tomar as devidas providências“.
Para não correr o risco de usar um transporte clandestino, o ideal é que a população fique atenta as características do condutor e que utilize o serviço da Central de Mototaxistas, que conta com trabalhadores devidamente cadastrados, através dos telefones 3864 2779/ 98817 5727 / 87 9 9656 3005.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..