Escola Municipal em Petrolina, expõe alunos ao sol por falta de cobertura na unidade


Leitores do Blog, os pais de alunos da Escola Municipal Manoel Alves Nogueira, localizada no Projeto de Irrigação Nilo Coelho – 4, N4, enviaram ao e-mail do Blog do Banana, fotos e áudios relatando problemas na unidade escolar gerida pela prefeitura de Petrolina.
De acordo com os pais, as crianças que estudam na referida Escola estão expostas diariamente ao sol causticante do sertão por falta de uma cobertura não construída na unidade educacional, pela prefeitura.
“Às vezes minha filha reclama de dor de cabeça e já ouvi relatos de outras coleguinhas dela que dizem temer o câncer de pele, pois a exposição diária ao sol pode provocar a doença. Nem todos os pais têm condições de comprar protetor solar, esperamos que a prefeitura tenha sensibilidade e construa logo essa cobertura”, desabafou uma das mães denunciantes.

De acordo com um pai, as salas de aula da Escola Municipal Manoel Alves, parecem saunas, pois, apesar de possuírem ares-condicionados, os mesmos estão desligados.
“Eles estão instalados e não funcionam, a diretora da Escola diz que é por problema na rede elétrica, mas a gente estranha, pois na Escola estadual, os ares-condicionados funcionam normalmente”, afirmou um pai, salientando esperar as ações do Governo Novo tempo no Perímetro Irrigado.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..