Feiras livres de Petrolina terão reforço na segurança


A partir deste mês, as feiras livres de Petrolina contam com a intensificação do patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal e a fiscalização dos Fiscais de Postura.
A iniciativa, que visa garantir mais segurança aos comerciantes e clientes, teve início na primeira semana de fevereiro nas feiras livres dos bairros Areia Branca, João de Deus e, posteriormente, Cohab Massangano, José e Maria, São Gonçalo e Ouro Preto.
Nos dias de feira, além da presença do guarda municipal fazendo o patrulhamento a pé, uma viatura da corporação também garantirá mais tranquilidade a todos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, o objetivo desse trabalho é inibir qualquer tipo de ação criminosa. “Temos recebido muitos feirantes reclamando da falta de segurança durante a realização das feiras e da ocorrência de roubos e furtos. Com o patrulhamento, esperamos dar mais segurança aos comerciantes e a população”, disse o secretário.
O comandante da Guarda Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz Cavalcante, lembra que garantir a segurança da população também faz parte do trabalho da Guarda. “Essencialmente a nossa missão vai além de guardar o patrimônio público. Estamos comprometidos também com o bem-estar de todos em um ambiente seguro, longe das drogas e da criminalidade que, infelizmente, ainda registramos em nossas feiras livres”, destaca Luiz Diniz.
Vale salientar que, nesse primeiro momento a ação conta com as parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Guarda Municipal e do setor de fiscalização e postura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.
Ascom

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..