Festival de flores chega a sua 5º edição em Petrolina


O Festival das flores de Holambra já faz parte do calendário de eventos de Petrolina, na sua quinta edição a feira traz todo ano uma diversidade de flores e plantas. Nesta edição é possível adquirir adubos orgânicos.
O coordenador do festival Hermes Gonçalves Monteiro é técnico agrícola e circula pela feira dando dicas para o cultivo saudável da planta.
O coordenador do festival Hermes Gonçalves fica a disposição dos visitantes para tirar dúvidas sobre o cultivo das plantas (Foto: Blog Waldiney Passos)
“Eu trabalho com agricultura orgânica a mais de 30 anos, então eu procuro dar uma orientação para que as pessoas possam cultivar sem veneno. Aqui nós estamos comercializando adubos orgânicos e pós de rocha, tem mais de um tipo para que as pessoas consigam um nível de nutrição da planta alto, por um custo muito pequeno (o produto mais caro que tem a venda na feira, custa R$ 4,00) ”, afirmou Hermes que está sempre à disposição dos visitantes.
A cidade que dá nome ao festival fica no interior de São Paulo e é a maior produtora de flores do Brasil. Holambra é responsável pelo o cultivo de 80% do mercado de flores no Brasil e uma boa parte do mercado Europeu, Americano, Japonês e Canadense. Todo o cultivo e comercialização é dividido em cooperativas, todas ligadas ao grupo central que é a Veiling.
Em Petrolina o grupo conta com uma equipe de cinco pessoas e parte dela é formada por moradores da região, logo a feira também gera emprego para a cidade e pessoas são contratadas para trabalhar no festival.
Texto e foto do Blog Wladiney Passos 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..