Fórum vai cobrar implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública em Petrolina


Uma das principais pautas do Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, promovido pela Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), que acontecerá no próximo dia 10 de março, conforme divulgado pelo Blog, será a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública. Segundo o presidente da Cubape, Pedro Caldas, a implantação do conselho é uma das sugestões para que sociedade civil e o poder público constituído possam juntos buscar medidas para que Petrolina possa ser uma cidade mais tranquila e menos violenta.
“O primeiro passo estamos dando, que é a sociedade civil provocar as autoridades a discutir um tema recorrente e de urgência na nossa cidade e nosso Estado. Petrolina tem índices de violência preocupantes. Precisamos dispor de uma ferramenta para discutir essa violência exagerada. Já estamos provocando o prefeito Miguel Coelho, apresentamos para ele um projeto para ser encaminhado à Câmara de Vereadores para Petrolina conquistar esse conselho”, disse o presidente.
No fórum serão discutidos o pacto pelos municípios através do Ministério Público; a desigualdade social como contribuição para o aumento da violência, questão da violência contra a mulher e a crise da segurança e as drogas. “Após esse Fórum, iremos debater dentro dos comunidades esse temas para cobrar do governo do estado, a segurança que Petrolina tanto espera”, explicou.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..