Leitor cobra de academia particular limpeza do Parque Josepha Coelho; empresa diz que está fazendo sua parte


Área pública, mas com parte cedida no governo passado para que fosse instalada uma academia de ginástica, o Parque Municipal Josepha Coelho agora espera a contrapartida da ocupação privada na área. Segundo um leitor do Blog, a contrapartida da academia seria a limpeza e manutenção do parque, mas o mesmo informa que o acordo não vem sendo cumprido. “Vejo que apenas as imediações da referida academia estão sendo feitas a limpeza e manutenção. As outras áreas do parque estão abandonadas”, conta o leitor, enviando fotos para comprovar o que diz.

A nota diz ainda que há mais de dois meses, sacos de lixo recolhidos no parque se encontram amontoados. O leitor ainda afirma que a academia vem extrapolando sua área, utilizando o espaço público para suas atividades. O administrador da academia, Davi Fonseca e o advogado da empresa, Alessandro Aragão, contestam a informação. Eles tiveram uma reunião nesta quinta, 2, com a superintendência de esportes do município e informaram que todos os pontos do contrato vêm sendo cumpridos.
“A academia está fazendo mais do que foi estabelecido. A gente também comunicou sobre os problemas informando sobre o que não funciona, a exemplo da bomba de esgoto e do sistema de irrigação do parque, que estavam quebrados. Os filtros de água também. Tudo isso tem ofício”, ressaltou.
Conforme Davi, a academia está também disponibilizando um profissional de educação física para atender frequentadores do programa ‘Academia das Cidades’, o que seria responsabilidade da prefeitura. “Ainda temos que pagar aluguel, condomínio e realizar esses benefícios em favor da população”, revela o administrador.
Alessandro Aragão lembra que o contrato de concessão foi celebrado com o município, e não com a gestão. “O contrato foi firmado com a Prefeitura de Petrolina. O ato foi feito dentro do que a lei determina e cabe à nova gestão respeitar o princípio da continuidade dos atos administrativos”, destaca o advogado. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes encaminhou o caso para o departamento jurídico. De toda forma, a pasta já iniciou nesta quarta-feira, 1, a limpeza tanto do Parque Josepha Coelho quanto do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho.
Blog do Carlos Britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..