Prefeito Miguel Coelho inicia vistoria de unidades do CMEI e Nova Semente


Após anunciar uma reestruturação do Programa Nova Semente, que tem gerado muito debate, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) iniciou nesta terça-feira, 7, uma vitoria nas unidades do programa e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). As visitas foram acompanhadas pela secretária  municipal de Educação, Maéve Melo. Foram visitados os equipamentos dos bairros Jardim São Paulo e Quati. Segundo o prefeito, o objetivo é analisar as condições estruturais dos equipamentos para as atividades pedagógicas que iniciam no dia 20 de fevereiro.
A primeira unidade visitada foi a Nova Semente Casa da Esperança, em Jardim São Paulo. O prefeito ainda vistoriou uma unidade no Quati. Parte das crianças que eram atendidas nos dois locais será redirecionada para o CMEI Irmã Dourado, também visitado por Miguel Coelho. O Centro, que tem condições para abrigar mais de 300 crianças, recebia menos de 50% da capacidade.
De acordo com o prefeito, o processo de readequação da educação infantil de Petrolina está em fase adiantada e deve ser concluída no final da próxima semana. “Estamos fazendo um grande esforço com as equipes da Secretaria de Educação para ampliar o atendimento e estruturar tanto as creches quanto as unidades do Nova Semente. Mesmo com todas as dificuldades que encontramos, estamos confiantes que vamos superar esse desafio e oferecer um atendimento de qualidade e por igual para nossas crianças”, explicou o prefeito na vistoria.
Com a readequação proposta pela Prefeitura de Petrolina, o número de vagas disponíveis na educação infantil passa de 14 mil para 17 mil (dados do censo do MEC).
Reunião 
Miguel Coelho terá ainda nesta terça uma reunião com a vereadora Cristina Costa (PT-PE), vice-líder da oposição na Câmara Municipal. Na sessão de hoje, a vereadora havia apresentado um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre Nova Sementes e as mudanças apresentadas no programa pelo atual governo. Cristina retirou o requerimento da pauta para ter primeiro a conversa com o prefeito.
A petista, que também preside a Comissão de Educação da Casa Plínio Amorim, tem criticado pontos da remodelação do programa como os critérios para o fechamento das unidades e a retirada do ensino integral para crianças acima de três anos.
Vamos buscar o entendimento para que a população não perca com essas mudanças. O prefeito nos chamou para essa conversa e vamos dialogar para que o programa seja melhorado e continue atendendo a todas as crianças“, frisou Cristina. A conversa contará com a presença do líder do governo na Câmara, vereador Ruy Wanderley (PSC-PE). (Fotos: Ascom PMP Ascom Cristina Costa)​

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..