Prefeitura começa a montar estrutura do Carnaval de Petrolina

A três dias da abertura oficial do Carnaval, a Prefeitura de Petrolina iniciou ontem (21) os preparativos logísticos da folia. Uma equipe formada por quase 25 funcionários trabalha na montagem do Palco Orla, que será um dos principais pontos de concentração dos foliões.

A partir de sábado (25), o local receberá 16 atrações, entre elas Geraldo Azevedo, André Rio, Jonathan Araújo e a Banda Araketu. Já na Praça 21 de Setembro o público também poderá curtir a tradição do frevo com apresentações de orquestras da região. A programação ainda terá bandas, blocos, fanfarras e orquestras de chão circulando pela área central da cidade nas quatro noites de folia.
O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Thulio Teobaldo, informa que a expectativa é de que cerca de 120 mil foliões se divirtam nos quatro dias, entre o Palco Orla e a Praça 21 de Setembro.
“É uma festa que vem sendo planejada para ser, de fato, o novo Carnaval de Petrolina. Nossa expectativa é de um público de 30 mil pessoas por noite, lembrando que na Praça 21 de Setembro, por tradição, será um ponto de encontro onde as famílias irão se unir para brincar a folia de Carnaval”, disse.
Interdição de ruas
A estrutura da folia inclui palco, som, iluminação, instalação de grades e banheiros químicos. A previsão é que o palco esteja pronto até sexta-feira (24), quando passará por inspeção do Corpo de Bombeiros. Devido a isso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) já interditou desde a manhã desta terça-feira (21) a Rua Aristarco Lopes e um trecho da Avenida Joaquim Nabuco. (fonte/foto: Ascom PMP)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..