Prefeitura inicia estudo para identificar comunidades rurais de Petrolina que serão contempladas pelo ‘Minha Casa Minha Vida’


A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina já deu início a um estudo para diagnosticar quais as comunidades que serão atendidas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), vinculado ao ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal. Ações voltadas para a habitação na zona rural do município foram um compromisso de campanha do prefeito Miguel Coelho e integram as prioridades da gestão do socialista.

Na última quarta-feira (15) o secretário da Pasta, Heitor Leite, e o secretário executivo de Habitação, Ricardo Santos, além do corpo técnico e jurídico, reuniram-se com o representante da Caixa Econômica Federal, Leonardo Meneses e assessores, na gerência de Habitação da instituição, para tratar do PNHR em Petrolina. As discussões abordaram características do programa, legislação pertinente, avaliação de comunidades que podem ser contempladas, bem como sobre a habilitação de entidades organizadoras que podem trabalhar nessas ações – entre outros aspectos.
A prefeitura abriu diálogo com algumas comunidades para saber a melhor forma de atender as necessidades de cada uma. Ainda na última quarta, o secretário Heitor Leite visitou o Sítio Coelhos, localizado próximo à saída para Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. O local abriga várias famílias que vivem em moradias adaptadas e que começaram a receber a atenção de Miguel Coelho quando este ainda era deputado estadual. Ele havia conseguido a distribuição de lonas de proteção para os moradores. O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, então deputado federal, também fez sua parte ajudando a viabilizar energia elétrica à localidade.
Durante o encontro, Heitor Leite conversou com Dona Gracilda, presidente da associação de moradores – contato importante para o desenvolvimento das atividades da Secretaria nas definições de prioridades do PNHR em Petrolina. (fonte/foto: Ascom PMP/divulgação) 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..