Prévia de Carnaval de Petrolina, tradicional encontro de blocos aquece foliões


A uma semana do Carnaval de Petrolina, os foliões começaram a se aquecer ontem (18), animados pelos Blocos ‘Baque Opará’ e ‘8 Furos’, que promoveram uma prévia pelas ruas da cidade. O ponto alto foi o encontro dos blocos na Praça 21 de Setembro, área central da cidade.
Já em sua 9ª edição, o grupo de percussão ‘Baque Opará’ fez o cortejo saindo da Rua Antônio Santana Filho em direção à Praça 21 de Setembro. Durante todo o trajeto, os foliões caíram no passo ao som de ritmos tradicionais como maracatu de baque virado, coco, ciranda e afoxé.
Já o Bloco ‘8 furos’ fez um grande percurso saindo da Praça Santiago Maior, em Juazeiro (BA), passando pela Ponte Presidente Dutra em direção à 21 de Setembro. Há dez anos o ‘8 furos’ promove a animação dos participantes, que se divertiram ao som de muito frevo e marchinhas de Carnaval.
Era início de noite quando os dois blocos se encontraram na praça, promovendo a alegria de famílias inteiras, que curtiram o resto do sábado empolgadas pela tradição da Folia de Momo. O Carnaval de Petrolina será aberto oficialmente no próximo sábado (25) e prossegue até a terça-feira (28). (fotos: Ascom PMP/divulgação)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..