Queimada em terreno no bairro Atrás da Banca preocupa moradores em Petrolina


Durante a noite de quinta-feira (9), alguns moradores do bairro Atrás da Banca, passaram por um momento de sufoco. Um morador, não identificado, colocou fogo em um terreno e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado.
Por volta das 22h, um homem ainda não identificado colocou fogo em um terreno baldio, localizado na Rua do Trabalho, no bairro Atrás da Banca. Alguns moradores ficaram incomodados com a fumaça, gerada pela queimada e apagaram o fogo do local, com recursos próprios, pela manhã. Entretanto, por volta das 22h, o morador colocou fogo novamente e desta vez a proporção do incêndio foi maior e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Segundo informações de uma moradora, que não quis se identificar, o homem que queimou o local costuma descartar lixo no terreno e colocar fogo.
O blog entrou em contato com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que emitiu a seguinte nota sobre as questões de queimadas na região:
A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informa que a queima de lixo se configura como crime ambiental, regulamentado por lei, e passível de multa que pode variar de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) a depender da gravidade do crime. Além disso, todo crime ambiental é passível de penalização tanto administrativamente quanto penalmente, que pode variar de 1 a 4 anos de reclusão. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone da agência pelo número (87) 3866-2776.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..