Vigilância Sanitária fiscaliza ambulantes durante primeira noite de carnaval de Petrolina

Para garantir a segurança alimentar dos foliões, uma equipe da Vigilância Sanitária de Petrolina esteve, nessa primeira noite de carnaval, fiscalizando todos os ambulantes que estavam no circuito. A ação vai acontecer durante todos os dias de festa.
Segundo o fiscal Fabrício Theodoro, foram observadas algumas irregularidades. “Essa primeira noite nós estamos orientando esses profissionais. Alguns problemas, como a não utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e alguns alimentos que não estavam conservados corretamente, foram observados hoje.  Em relação a venda de bebidas, muitos estavam colocando dentro do freezer o fardo direto com o plástico, podendo causar contaminação”, destacou.
Seu gaúcho, que está vendendo espetinho no local, ressaltou a importância dessa fiscalização, já que garante ao consumidor que sua mercadoria está tudo dentro das regras estabelecidas pela vigilância. “Eles já estiveram aqui, olharam tudo. Nada irregular. Inclusive, eu vi uma coisa errada ali e eu chamei eles. O rapaz estava mexendo a massa de acarajé sem touca. Não pode”, frisou.
A veterinária da Agencia Municipal de Vigilância Sanitária, Aione Guimaraes, ressaltou que nesta segunda noite não haverá nenhuma tolerância. Quem tiver alguma irregularidade será notificado, nos casos mais extremos, pode ter o material apreendido ou ser orientado a sair do local. “ Eles já passaram por uma capacitação, e agora estamos verificando se todos estão cumprindo as normas. Isso vai acontecer durante todos os dias”, concluiu.
Clêilma Souza-Assessora de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..