Após vistoria, Miguel Coelho autoriza ações para recuperar Centro de Zoonoses


O prefeito Miguel Coelho (PSB) visitou, nessa sexta-feira (24), o Centro de Zoonoses de Petrolina e constatou de perto uma série de problemas que na estrutura destinada a tratamento de animais.
De imediato, o chefe do Executivo municipal determinou a equipe técnica da Secretaria de Saúde um diagnóstico completo das necessidades estruturais, funcionais e de logística do núcleo e autorizou algumas ações como a reativação do centro cirúrgico, que estava sem energia elétrica.
Miguel demonstrou preocupação com o estado do equipamento que atende em média 100 animais de pequeno e grande porte, mas assegurou a continuidade dos serviços.
“É triste ver que o Centro está em situação precária. Inicialmente, vamos fazer reparos na estrutura e colocar para funcionar o que já existe. Estamos intervindo para melhorar o funcionamento e garantir um tratamento digno aos animais e também evitar que sejam transmitidas doenças para a população”, assegurou o prefeito.
Miguel ainda sinalizou com a proposta de implantar um centro de reabilitação e abrigo dos animais. “O Centro de Zoonoses tem uma função de prevenção de doenças, não é um abrigo. Hoje, não existe essa estrutura em Petrolina, mas já conversei com especialistas e pessoas ligadas à causa animal para implantar esse projeto na cidade. Por enquanto, nossa prioridade é recuperar o que existe, mas estamos também empenhados em garantir um espaço para abrigar e incentivar a doação de animais”.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..