Leitora denuncia maus tratos a idoso no Hospital Universitário em Petrolina


A leitora Catiane Paixão escreveu para o Blog, indignada com o que diz ter presenciado no Hospital Universitário de Petrolina (HU).  Ela frisou ter ficado impressionada com a situação “caótica” que encontrou no hospital, com superlotação e até maus tratos com um paciente idoso. Confiram:
Olá Carlos Britto!!! Cadê os Direitos Humanos? Afinal, os Direitos Humanos só são válidos para os delinquentes? E os cidadãos quem garante os seus direitos?
Hoje (quinta, 2) no Hospital da Univasf, Trauma deparei-me com inúmeros casos caóticos, corredores superlotados, pessoas há vários dias aguardando vaga para fazer cirurgias, enfim. Muita tristeza saber que os seres humanos não têm nenhum tratamento humanitário e o pior é saber que não existe ninguém capaz de fazer com que a lei seja cumprida!
Fiquei sensibilizada com a situação do Sr. Manoel Ribeiro, 88 anos, lúcido. Deu entrada naquela unidade dia 25.02, lá foi diagnosticado uma situação que necessita de uma cirurgia na cabeça, desde então o drama se repete todos dias. O Sr. Manoel fica o dia inteiro sem nenhuma alimentação (dieta zero), ao final do dia liberam a alimentação, pois já sabem  que o mesmo não fará a cirurgia. Hoje o Senhor só pode almoçar as 16h. Pedi a sua permissão e de seu filho que o acompanhar para encaminhar a seu blog o relato, fotos e vídeos. Ele está ansioso para retornar ao seu lar, para o convívio da família e da sua Senhora.
Ficarei mui grata se usar o seu blog que é um meio de comunicação eficaz para fazer com que alguém possa ajudar esse ser humano que necessita de carinho e atenção.
Obrigada!
Catiane Paixão, leitora do blog e cidadã indignada

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..