Mãe deixa filha em Unidade do Nova Semente e criança volta pra casa com 8 mordidas no rosto



Na manhã de hoje(18), a redação do nosso blog, recebeu de varias pessoas, a imagem de uma criança com marcas de mordidas no rosto e na nuca, segundo informações, criança teria sido mordida por outra, em uma unidade do Nova Semente, situada na rua 24 do bairro Alto do Cocar.
A equipe do blog foi pesquisar, e viu que a mesma imagem foi postada em um perfil no Facebook de uma pessoa que se diz tia da vitima. 
Ela relata em sua postagem que a sua sobrinha levou 8 mordidas, e pergunta "onde estavam os responsáveis pela criança?"
 A imagem repercutiu muito nas redes sociais, vários questionamentos foram levantados entre os comentários das pessoas. 
Algumas pessoas denunciam que algumas unidades do Nova Semente, tem apenas uma Professora cuidando de varias crias ao mesmo tempo, e cobram da secretaria de educação mais atenção ao programa. 
Outras pessoas culpam as funcionárias da unidade, confira essa comentário feito na postagem da tia da menina no Facebook  "As profissionais têm culpa sim. É só olhar a imagem da criança. Ela deve ter gritado o suficiente para ter evitado outras mordidas. Se a professora da sala estava em outro local, dava tempo de voltar correndo e evitar as demais mordidas. Essa mordida mais profunda deve ter levado um longo período segurando o rosto da criança. Que professor quando escuta grito e choro não vai voltar correndo para ver o que é? Sem contar nas salas mais próximas. Todos escutaram os gritos e o choro. Ninguém podia dá uma olhada? Tem que punir sim. E a prefeitura também tem que melhorar a situação das creches, uma vez que ele também tem culpa.

O fato é que desde o início do ano o programa Nova Semente vem passando por uma reformulação através nova gestão, no intuito de melhorar a qualidade no atendimento as crianças, toda essa mudança leva tempo. Também não demos culpar as funcionárias sem antes ouvir a explicação das mesmas. 
O blog deixa o espaço aberto para que os responsáveis pela unidade citada possam passar mais esclarecimentos sobre o acontecido e também aguardamos a explicação da  secretária de Educação de Petrolina

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
Anônimo
19 de março de 2017 18:04 delete

Usem já viu uma única pessoa sozinha cuidar de dezessete crianças de um a dois anos????? Absurdo!!!!! Isso acontece em todas as Novas Semente.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..