Moradora flagra vizinho jogando entulho na Praça do bairro Cohab VI em Petrolina


O morador do bairro Cohab VI em Petrolina, reclama que a praça do bairro onde mora vive cheia de entulho e denuncia vizinho. Por meio da pagina do Blog Petrolina em Destaque, ele enviou fotos do momento em que um vizinho jogava lixo na Praça.
"Venho através do seu Blog pra fazer uma Denúncia de um vizinho, que a vida dele é jogar lixos, entulhos e fezes de cachorro na praça pública da cohab 6, e não é a primeira vez que ele vem fazendo isso", desabafa.
Não é novidade o Blog receber reclamações contra o lixo depositado em terrenos públicos ou particulares, ou até nas vias públicas de Petrolina. A prefeitura faz a limpeza de alguns locais frequentemente. No entanto, muitas pessoas insistem em jogar lixo em áreas inapropriadas. O que muitos não sabem que é que a prática pode ser denunciada à Prefeitura de Petrolina.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Ney de Siqueira, os responsáveis pelo despejo do lixo podem ser notificados e ainda estão sujeitos a uma multa de acordo com o Código de Postura do município. Os proprietários que depositarem escombros em frente às casas também estão sujeitos a penalidades. “O acúmulo de lixo em frente a residências também pode gerar uma notificação e consequentemente uma multa para o morador”, afirma Ney.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma das maiores dificuldades do poder municipal, no tocante a penalizar os responsáveis, é flagrar o ato ou reunir provas que identifiquem os culpados. A população pode ajudar denunciando através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, e ainda enviando ofício ou ligando para a Secretaria de Ordem Pública no número (87) 3864-9018 ou 3864-9020.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..