Moradores do bairro João de Deus 'dormem' em fila para conseguir ficha para dentista



Pessoas que buscam atendimento médico na UBS- Álvaro Rocha, localizado no bairro João de Deus em Petrolina, vem enfrentando sérias dificuldades para conseguir consultas para dentistas. Segundo relatos dos moradores do mais populoso bairro da periferia da capital do sertão do vale do São Francisco, a via-crúcis para conseguir uma ficha na unidade de saúde que abre às 7 horas da manhã começa no dia anterior.

As fichas distribuídas para atendimento odontológico, são limitadas e se esgotam minutos após a abertura do centro médico. Assim, quem necessita do serviço público precisa pernoitar na fila em frente a porta, enfrentar os perigos da noite. 

Nosso Blog visitou  a unidade para  conferir de perto a situação, por volta das  18h já havia filas no local. Algumas das pessoas deixam o lugar marcado e voltam para casa, outras passam a noite toda, algumas delas com crianças de colo. 
“Para conseguir atendimento aqui é um sufoco. Já aconteceu de eu chegar às 20h da Quinta-feira e mesmo assim não conseguir ficha na Sexta-feira pela manhã. Por isso que dessa vez cheguei às 18h. Parece exagero, mas não é. Além do mais, sabemos que os funcionários não tem culpa de ter apenas uma dentista, apesar do antedimento da dentista ser ótimo os equipamentos que ela usa são limitados, no postinho tem somente 6 bandejas, para atender toda população do bairro João de Deus" expõe uma das moradoras que aguardava na fila. 
Com a palavra a Secretária de Saúde de Petrolina 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..