Previsão para água voltar em bairro de Petrolina é até domingo


A Compesa iniciou nesta quarta-feira (23), uma intervenção para melhorar o abastecimento de água na zona oeste da cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A companhia enfrenta dificuldades na captação de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória em função da redução da vazão e regularização da Barragem de Sobradinho, no município de Casa Nova, na Bahia, o que provocou uma queda significativa no nível do Rio São Francisco.
Por este motivo, o volume de água retirado no canal de entrada de captação na ETA Vitória reduziu em 50%, afetando diretamente o abastecimento de 100 mil pessoas nos bairros de João de Deus, Cosme Damião, Santo André, Portal da Cidade, São Gonçalo, Jardim Imperial, Jardim Guanabara, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Petrópolis, Cohab VI, Rio Corrente e Jardim Guararapes.
A alternativa encontrada pela Compesa para aumentar a retirada de água no local foi aprofundar esse canal de entrada na ETA Vitória. Uma equipe de 10 técnicos foi mobilizada para executar a intervenção, que será finalizada até às 17h de amanhã (24). A previsão é restabelecer o fornecimento de água para os bairros até o domingo (26), de forma gradativa. (Foto: Ascom)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..