Restaurante Popular de Petrolina continua sem prazo para reabertura


Desde o final do ano passado o Restaurante Popular, localizado na área central de Petrolina, está com as portas fechadas. O não funcionamento da unidade tem prejudicado parcelas da população que deveriam contar com uma alimentação diária de teor nutritivo e a preços populares. O restaurante tem capacidade de oferecer cerca de 800 refeições diárias
O problema foi alvo de pronunciamento do vereador Gilmar Santos (PT), na Casa Plínio Amorim. “Nós temos muitos trabalhadores do comércio, muitos trabalhadores e trabalhadoras que não tem condição de voltar para casa e tem o Restaurante Popular de Petrolina como referência para a sua segurança alimentar e a gente pede muito para que o senhor Heitor Leite, Secretário de infraestrutura, que possa disponibilizar um relatório e um calendário para a conclusão da reforma”, afirmou o vereador.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos informou através da assessoria de imprensa que o Restaurante Popular foi fechado pela gestão anterior no último dia 29 de dezembro e desde então permanece de portas fechadas devido à falta de condições para funcionamento.
Ainda segundo a assessoria, a reforma da unidade está sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade a qual procede com o processo de licitação. A recuperação prevê pintura, restauração da parte hidráulica, elétrica, mobiliário e aquisição de novos equipamentos.
A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social disse também trabalhar em um projeto que tem como objetivo modernizar e humanizar o atendimento. A ideia é que além das refeições, os usuários também possam participar de palestras educativas naquela unidade.
Nenhum prazo foi informado para a reabertura da unidade.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
5 de março de 2017 14:24 delete

Uma vergonha dizer isso.sem condição,Brasil,quando que vamos ter um governador,presidente,senador enfim'politicos que lutem e tragam conquistas por pobres.infelizmente nunca.não estão nem ai ,para os principais impactos que é saúde .combate a fome etc.fora corrupção.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..