Secretaria de Educação de Petrolina emite fala sobre caso da criança mordida em Nova Semente


Na manhã desta segunda-feira (20), a Secretaria de Educação de Petrolina emitiu uma nota sobre o caso da criança que levou oito mordidas em unidade do Nova Semente, localizada na Rua 24, no bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade.
Confira o texto na íntegra: 
“Em atenção à matéria divulgada sobre as mordidas sofridas por uma criança, feitas por outro colega, em uma unidade do programa de primeira infância, Nova Semente, a Secretaria de Educação (Seduc) esclarece que três assistentes de sala trabalham nas turmas dessa faixa etária para que, dentro de uma organização de horários, duas profissionais se dediquem à atenção aos alunos de forma integral.
Nesta segunda-feira (20), a secretária de Educação, Maéve Melo, fará uma visita à unidade para apurar o caso e fazer ajustes, caso sejam necessários. Vale salientar que o prefeito Miguel Coelho entrou em contato por telefone com a mãe do menino para se solidarizar, e afirmou que a equipe irá trabalhar para que casos semelhantes não se repitam mais.
Como ação pedagógica, a Seduc irá oferecer aos colaboradores uma formação específica sobre como trabalhar com as crianças que estão na fase oral – momento do desenvolvimento infantil em que as crianças ainda não dominam a linguagem, utilizam assim meios físicos/ sensoriais, como a mordida, para se comunicar e interagir com o outro. Essa formação alertará para que a atenção dispensada seja redobrada em todas as unidades do programa.”

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..