Vereador Gilmar Santos, questiona ranking que aponta Petrolina entre as 100 melhores cidadesdo Nordeste


O vereador Gilmar Santos (PT) questionou essa semana o ranking publicado pelo Portal da Revista Exame que aponta Petrolina entre as 100 melhores cidades para se viver e primeira no Nordeste. Só que Gilmar diverge que o olhar do levantamento enxergou a cidade do ponto de vista apenas econômico, não vendo os muitos problemas sociais que a cidade possui.
“Quando coloco minhas críticas é justamente por isso. Petrolina é terra de um povo bom, mas é uma cidade que não oferece acesso a uma série de políticas sociais. Quando falo é porque o critério desse ranking não é do ponto de vista de justiça social. Faltam espaços para o acesso à cultura, o esporte, saúde. É equivocada apontar a cidade só do ponto de vista econômico, porque se fosse do ponto de vista social, estaríamos bem atrás”, considerou Gilmar.
O vereador frisa que não desconsidera a riqueza e a importância do povo petrolinense, porem é um povo que sofre com muitas injustiças. Gilmar lembrou que nos últimos anos, os governos petistas encaminharam milhões para o município. Fora o Minha Casa Minha Vida, onde parte desses recursos foram transformados em política pública, Santos diz que a aplicação desses milhões enviados por Lula e Dilma para melhorar a qualidade de vida do povo em investimentos como o saneamento, não existiu.
“Onde estão esses investimentos em saneamento básico? Alguns dizem que outras gestões fizeram saneamento, sim, mas com que nível de qualidade. Estão ai os esgotos estourados. Tem a Compesa sob a influencia do PSB, onde estão que não transformaram esses recursos em melhoria de qualidade de vida para o povo? Então essa é a minha crítica. Não podemos vender ilusão para as pessoas e ficar atento quando querem se aproveitar da informação jornalística para apenas tirar um proveito político”, declarou o Professor Gilmar.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..