Benefício de Prestação Continuada é tema de palestra no CRAS do João de Deus


Esta quarta-feira (19) foi de esclarecimento para os moradores que compareceram ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João de Deus, em Petrolina. No local, foi oferecida uma palestra sobre a importância do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Cadastro Único (CadÚnico).
A palestra foi ministrada pela servidora de Assistência Social do INSS, Patrícia Pires, que abordou temas relacionados à Lei Orgânica da Assistência Social, composição de grupo familiar e procedimentos da avaliação social.
A palestrante também falou sobre os requisitos para a concessão, manutenção, revisão e principalmente a importância da inscrição no Cadastro Único que dá acesso aos programas sociais do governo federal. Para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) o interessado precisa ir ao CRAS de seu território com a seguinte documentação: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; CPF; Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho; Título de Eleitor e comprovante de endereço, que pode ser conta de água ou luz.
Vale destacar que o usuário que não realizar a inscrição ou a atualização no CadÚnico terá seu benefício suspenso, conforme Decreto 8.805/16.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..