Comunidade do Quati II critica prefeitura após sujeira retirada de canal


Moradores do Bairro Quati II, em Petrolina, não esconderam o incômodo devido a um fato ocorrido esta semana. Eles contaram ao Blog que a prefeitura mandou limpar o canal do bairro, mas deixou toda a sujeira ao lado do canal. Por conta disso, outros moradores estavam deixando lixo no mesmo local.
Procurado pelo Blog, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, rebateu as reclamações da comunidade.
Segundo Carvalho, o material que é retirado dos canais não pode ir de imediato para as caçambas, porque é úmido e sairia escorrendo pela cidade, durante o transporte para seu destino final. “A gente deixa secando, para depois recolher. Imagine o transtorno que seria esse material, dentro de uma caçamba, que não é preparada para isso, derramando lama pela cidade inteira”, informou.
Pela área localizada no Quati II se tratar de um ponto oficial de descarte, o material, após ser retirado, fica naquele ponto até que seja adequado para ser recolhido. O secretário acrescentou ainda que esse mesmo processo é feito com a retirada das baronesas do Rio São Francisco

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..