Mutirão de ortopedia é realizado neste final de semana em Petrolina


Neste final de semana, uma parceria da Secretaria de Saúde de Petrolina com o Hospital Universitário (HU), realizou 20 procedimentos de cirurgias ortopédicas. A ação teve o objetivo de reduzir a lista de espera desde o ano passado, que hoje conta com 125 pacientes.
O prefeito Miguel Coelho esteve no HU, conversando com os pacientes e reforçou o trabalho que será realizado. “Fiz questão de vir até o hospital, acompanhar de perto e conversar com os pacientes que estavam esperando há dias a oportunidade de melhorar. Vamos trabalhar para que possamos zerar a fila de espera”, destacou.
De acordo com a diretora técnica em saúde, Ana Carolina Freire, os procedimentos ortopédicos, principalmente aqui na região, ficam entre as principais demandas, já que existe um alto índice de acidentes com motociclistas.
“A proposta da Secretaria é aumentar o número de cirurgias semanalmente e realizar o mutirão uma vez por mês. O município está disponibilizando a equipe médica e instrumentadores. Em parceria com o HU, estamos trabalhando para resolver essa demanda ortopédica com celeridade, porém, com muito profissionalismo e competência”, explicou.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..