Prefeitura executa mutirão de limpeza nos CMEIs de Petrolina



A reativação dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s)  pela atual gestão foi responsável pelo aumento das vagas na primeira infância na Rede Municipal de Petrolina. Antigamente, estas unidades eram subutilizadas, com muitas vagas ociosas e não recebiam atenção devida, acumulando muito lixo, entulhos e matagal.
Desde o início do ano, as equipes de força-tarefa da Prefeitura de Petrolina, sob responsabilidade da Secretaria-Executiva de Serviços Públicos, realiza serviços de limpeza, poda de árvores, poda de grama e mato e retirada de entulho nas unidades escolares do município.  A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).
Vinte e quatro unidades foram atendidas pelo mutirão. Entre  elas o CMEI Cicero Luz, localizado no bairro Jardim Amazonas, zona norte da cidade. A gestora da unidade Rosangela Souza Silva, conta que a situação era de total abandono. “O mato estava enorme, do tamanho do muro, muito lixo, entulho… não tinha condições das crianças circularem, além da segurança do Centro. Tínhamos medo do ataque de bichos peçonhentos, por exemplo. Após a intervenção,  tudo ficou limpinho e as nossas atividades podem ocorrer normalmente”.
O secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, lembra que o trabalho de apoio à manutenção das escolas do município é uma ação importante e contínua. “Certamente nenhum estudante, colaborador ou professor da rede municipal se sentiria bem em conviver com lixo e entulho. Encontramos uma situação inadmissível, principalmente nas CMEI’s e agora estamos trabalhando junto às escolas com a realização de alguns mutirões para não permitir que nenhum prédio volte às condições anteriores”, destaca Machado. (Foto: Ascom)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..